No sábado bateram-me no carro. Basicamente entraram-me pelo porta-bagagens adentro...
Permaneci calma, surpreendentemente calma, tentando compreender não o porquê mas o para quê do que me tinha acontecido.
Cheguei a casa, já sem carro, e de boleia, triste com muita coisa, e lembrei-me de escrever um mail para pessoas da CVX, a pedir ajuda, porque senão encontrasse boleia, no domingo não podia ir à reunião de início do ano...
Relatado o episódio por alto, foi engraçado ver como apareceram respostas, quase automaticamente. Os que não podiam, davam contacto de quem sabiam poder, e assim a comunidade se revelou...
Houve uma resposta que me interpelou: "como a maldição não existe só pode ser uma benção!"... Uau! isso é que é fé... bolas! estava eu furiosa com tudo, ainda meio revoltada e triste e saiem-me com esta... como é que eu ficar sem carro poderia ser uma benção?
E então rezei e percebi: foi na resposta dos outros, na sua maneira de me mostrarem que não estamos sós, que estamos juntos, que podemos confiar... foi assim que Deus se me revelou mais uma vez.
Correm os dias, e sempre Deus vem ter comigo, através dos outros, nos outros... mais silenciosa, oiço em cada uma das respostas: PÁRA! E CONFIA!
Isto é ser CVX, é estar em CVX.
Se eles sabem... eu também estou a aprender.